15.2.09

Free: Cursos de idioma on-line!

*
Você pode se tornar um poliglota e ainda se divertir ao mesmo
tempo que enriquece sua bagagem cultural. Mas o melhor é que tudo isso está disponível gratuitamente, basta se inscrever no site
BABBEL.


Nesse site você vai encontrar tutoriais interativos para aprender as regras gramaticais básicas da língua, de uma forma muito divertida, além de numerosos temas de vocabulário que você pode escolher, de acordo com seus interesses e com seu próprio ritmo.



Há uma grande quantidade de imagens para auxiliar na memorização do vocabulário e das regras gramaticais e, basta um clique para você escutar a pronúncia correta.

Os idiomas disponíveis são inglês, francês, alemão, espanhol e italiano. Você precisa falar um desses idiomas para conseguir acompanhar, ainda não está disponível em português, mas pode ser uma ótima opção para quem já fala uma dessas línguas.


Dá para aprender um idioma novo ao mesmo tempo em que pratica um que já conhece.

Com os exercícios de escrita você pode praticar o que aprendeu, enquanto que outros usuários mais experientes podem te auxiliar, corrigindo e te fornecendo dicas valiosas.



Você também pode enviar mensagens ou participar do chat para interagir com mais de 100 000 usuários de diversas nacionalidades.

É uma ótima oportunidade para aprender e fazer amizades mundo afora!


Para acessar o site BABBEL clique aqui!

Château d'Anet



Lendo o artigo sobre a cidade de Grasse, postado pela Paulinha do LOLLIPOP FANTASY, lembrei-me de um castelo espetacular para se visitar na França; o Château d'Anet, localizado a 78 Km a oeste de Paris.


É um excelente passeio para quem curte a natureza e a beleza de jardins bem cuidados, além da oportunidade de conhecer esse castelo renascentista, grande obra arquitetônica do século XVI.

O
Château d'Anet foi construído entre 1547 e 1562, por Diane de Poitiers, viúva de um Grande Oficial da Normandia.

Nos séculos XVI e XVII, o castelo foi vendido diversas vezes, sofrendo muitas modificações.

Durante a Revolução Francesa, o castelo foi confiscado, saqueado e sofreu muitas depredações antes de ser vendido como bem nacional. Só em 1840, o castelo começa a ser cuidadosamente restaurado e recupera o esplendor de outrora.

O que mais impressiona no Château d'Anet é seu estilo arquitetônico caracteristicamente feminino, herdado de Diane de Poitiers e mantido ao longo dos séculos. Mesmo trocando de proprietário diversas vezes, quase sempre esteve em mãos femininas!


Para saber mais sobre o Château d'Anet, você pode fazer um tour virtual pelo site (inglês ou francês) e descobrir muito mais sobre o castelo e sua história.


Também recomendo visitar o site de
Patrick Pochon, o jardineiro d'Anet, e ver as milhares de fotografias de flores tiradas nos jardins do castelo e que podem ser baixadas gratuitamente como papel de parede.



9.2.09

Dia de São Valentim perfume seu amor!



O olfato é um dos nossos sentidos que mais evocam emoções do passado, muitas vezes de forma sutil e inconsciente.



Muitas vezes nos lembramos repentinamente de algum momento em nossa vida ou de alguém em especial, e nem sempre sabemos o que provocou essa lembrança, mas se pensarmos um pouco (ou cheirarmos) somos capazes de identificar algum cheiro responsável por desencadear essas recordações.


É claro que não podíamos deixar de falar de perfumes no Dia de São Valentim. Mesmo que no Brasil, o Dia dos Namorados seja tradicionalmente comemorado em 12 de junho, em muitos lugares, como Estados Unidos e vários países europeus, essa data é celebrada em 14 de fevereiro.



Nessa data, celebra-se o amor, a paixão entre os amantes e a partilha de sentimentos. Os enamorados se presenteiam com flores, cartões e chocolates. Alguns casais preparam jantares românticos e noites especiais, incluindo velas, pétalas de rosa e tudo que a imaginação permitir, acompanhado de boas músicas românticas.


Há ainda, aqueles que escolhem essa data para se declarar à pessoa amada ou formalizar pedidos de casamento. Mas, seja qual for o modo que você escolher para comemorar o São Valentim, sempre haverá um cheiro especial para esse momento!


Pode ser o perfume de uma flor, o aroma do chocolate, de frutas recém colhidas, velas perfumadas ou o perfume da namorada(o). Sempre há pelo menos um em especial que desperta nosso lado romântico!


A escolha do seu perfume é muito importante porque ele ficará na memória e sempre será associado à você. Escolha seu perfume favorito e se quiser nos contar qual foi o escolhido, sinta-se à vontade, sua opinião sempre será bem vinda!


Feliz Dia de São Valentim!

8.2.09

Emporio Armani Diamonds - Armani

Lançamento: 2007
Público alvo: A mulher moderna, sensual e independente.
Família Olfativa: Floral - oriental




O frasco de Diamonds é uma verdadeira jóia. É maravilhosamente lapidado como um diamante, brilhante, magnífico!


Nada mais merecido, Diamonds foi inspirado em Beyoncé, cantora e atriz americana e tinha que estar à altura.




No centro do frasco há uma placa metálica, ostentando a águia, símbolo do Empório Armani. Em cima, o frasco é ornamentado por uma tampa em metal prateado, com muita elegância.


É um perfume destinado às mulheres modernas, glamourosas e independentes, ao estilo de Beyoncé.


Apenas uma leve borrifada é suficiente para que sejamos inundados pelo acorde gourmande, produzido pela combinação de framboesa e lichia. Se fechar os olhos dá para imaginar um pomar.


É como se alguém acabasse de passar por você com um cesto de framboesas recém colhidas!


Bastante suave no início, a framboesa acentua-se um pouco com o passar do tempo aliando-se a um corpo floral, muito feminino, onde a rosa desperta a sua sensualidade latente.

As notas de fundo são mais intensas pela presença da vanilla Bourbon e mais sensuais graças ao âmbar e ao patchouli que reforçam a sensualidade do perfume.

A framboesa persiste, em meio ao patchouli e à vanilla. É essa persistência da framboesa que tende a torná-lo um pouco enjoativo depois de algum tempo.


É um belo presente, elegante e moderno, mas para ser usado em doses discretas e nos lugares certos.


NOTAS DE SAÍDA
Lichia e framboesa

NOTAS DE CORPO
Rosa, frésia, muguet

NOTAS DE FUNDO
Vetiver, cedro, patchouli, âmbar, vanilla Bourbon




7.2.09

DARK BLUE - Hugo Boss


Lançamento: 1999
Público-Alvo: O homem jovem que gosta de curtir a noite
Família Olfativa: Oriental – Especiado


Dark Blue é o perfume ideal para a noite, uma fragrância sexy e viva.

A combinação de gengibre, cardamomo e limão nas notas de saída, produzem um acorde vibrante, em perfeita sintonia com a balada, assim como um verdadeiro coquetel dispersando-se ao ritmo da noite.

O corpo do perfume revela uma nota floral, de gerânio e especiarias, muito viril, acentuada pela presença do cipreste e da sálvia.

As notas de fundo evoluem para um acorde sensual de camurça, patchouli e benjoim, de um modo marcante, deixando uma agradável sillage por onde passa.

O frasco, criado por Petter Schimitt, é a reprodução de um shaker.

NOTAS DE SAÍDA
Limão, laranja, grape-fruit, gengibre

NOTAS DE CORPO
Pau-rosa, gerânio, cipreste, sálvia

NOTAS DE FUNDO
Patchouli, cedro, vetiver, benjoim