13.11.09

Barolo - mais uma estrela para O Boticário

 
É fato que a perfumaria brasileira vem se desenvolvendo rapidamente, considerando que ela é bastante recente, se comparada com a perfumaria européia, em especial a francesa. Basta olharmos à nossa volta para constatarmos a grande quantidade de ótimas fragrâncias nacionais, lançadas todo ano.
Infelizmente a perfumaria brasileira acaba sendo prejudicada pelas altíssimas taxas de impostos (79,63%) incidentes sobre perfumes, considerados artigos de luxo. Dessa forma, muitos dos produtos nacionais são lançados como água de colônia, para se beneficiarem de uma carga tributária menor, o que compromete a sua fixação na pele, pelo fato de ser um produto menos concentrado que um eau de parfum por exemplo. No entanto, e apesar das dificuldades, a perfumaria brasileira vem se destacando e cada vez mais chama a atenção para os produtos nacionais.

Para premiar todo esse esforço e incentivar ainda mais o setor, o Prêmio Atualidade Cosmética elege todo ano os melhores lançamentos tanto na área cosmética quanto de perfumaria.

Esse ano, na sua 17ª edição, o Prêmio Atualidade Cosmética 2009, elegeu o perfume Barolo (O Boticário) na categoria Perfumaria Latino-Americana Masculina, cuja cerimônia de premiação ocorreu nesta quarta-feira (11) no Credicard Hall, em São Paulo (clique aqui para ver a lista completa dos produtos premiados).





Barolo, criado pelo perfumista Clément de Gavarry, da IFF para O Boticário, é mais um perfume de O Boticário, inspirado no aroma dos vinhos. O primeiro foi Malbec, em 2004, que rapidamente se tornou num grande sucesso de vendas.

Assim como Malbec, Barolo foi inspirado num dos mais famosos vinhos tintos do mundo, produzido a partir de uma uva italiana, a Nebbiolo, cultivada no Piemonte.

Barolo tem notas iniciais refrescantes, compostas de limão e mandarina, que são suavizadas pela bergamota, geléia de morango e ruibarbo. As notas de corpo compõem-se de rosa, íris, gerânio e violeta, com um toque frutal de groselha e como não podia deixar de ser, um bouquet vínico frutal-amadeirado do vinho Barolo. Completam a composição, notas de âmbar, cedro, patchouli e vetiver.

O resultado é uma fragrância amadeirada, bem marcante, com um fundo mais ambarado, que lembra bastante o seu primo Malbec. 

Parabéns e muito sucesso para O Boticário!







4 comentários:

  1. Olá Moisés. Passei para deixar uma beijoca de Feliz NAtal!Elisabeth

    ResponderExcluir
  2. Olá Moisés descobri o seu blog hj...AMOO PERFUMES....
    Queria dar uma sugestão... queria a sua opinião sobre o Narciso Rodriguez for Her EDT...amo esse perfume...
    Beijos

    ResponderExcluir