9.2.09

Dia de São Valentim perfume seu amor!



O olfato é um dos nossos sentidos que mais evocam emoções do passado, muitas vezes de forma sutil e inconsciente.



Muitas vezes nos lembramos repentinamente de algum momento em nossa vida ou de alguém em especial, e nem sempre sabemos o que provocou essa lembrança, mas se pensarmos um pouco (ou cheirarmos) somos capazes de identificar algum cheiro responsável por desencadear essas recordações.


É claro que não podíamos deixar de falar de perfumes no Dia de São Valentim. Mesmo que no Brasil, o Dia dos Namorados seja tradicionalmente comemorado em 12 de junho, em muitos lugares, como Estados Unidos e vários países europeus, essa data é celebrada em 14 de fevereiro.



Nessa data, celebra-se o amor, a paixão entre os amantes e a partilha de sentimentos. Os enamorados se presenteiam com flores, cartões e chocolates. Alguns casais preparam jantares românticos e noites especiais, incluindo velas, pétalas de rosa e tudo que a imaginação permitir, acompanhado de boas músicas românticas.


Há ainda, aqueles que escolhem essa data para se declarar à pessoa amada ou formalizar pedidos de casamento. Mas, seja qual for o modo que você escolher para comemorar o São Valentim, sempre haverá um cheiro especial para esse momento!


Pode ser o perfume de uma flor, o aroma do chocolate, de frutas recém colhidas, velas perfumadas ou o perfume da namorada(o). Sempre há pelo menos um em especial que desperta nosso lado romântico!


A escolha do seu perfume é muito importante porque ele ficará na memória e sempre será associado à você. Escolha seu perfume favorito e se quiser nos contar qual foi o escolhido, sinta-se à vontade, sua opinião sempre será bem vinda!


Feliz Dia de São Valentim!

4 comentários:

  1. Oi Moisés, adoramos sua visita lá no blog. Tanto que postei lá sobre um lugar lindo que visitei na França! Passa lá ^^v
    Abraços
    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Paulinha,
    eu que agradeço sua visita!
    Fiquei muito Feliz em ver que citou o meu nome!
    Ainda mais porque também curti muito ter conhecido essa cidade encantada!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. aDOREI SUA PASSAGEM PLEO MEU BLOG!!!
    OS COSMETICOS DE CAIPIRINHA SÃO OTIMOS, SE QUISER DEPOIS MANDO O ENDEREÇO P VC PEDIR OK? XERO

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita!
    Vou aguardar então.
    Abraço

    ResponderExcluir