30.5.09

O que é Harajuku?

Após a surpreedente premiação (2009 Fifi Awards) da Coleção Harajuku como melhor perfume de luxo, fui pesquisar um pouco sobre Harajuku, que para mim era algo desconhecido até pouco tempo, e aprendi um pouquinho, por isso resolvi postar aqui.

Descobri que Harajuku é o nome popular para uma área ao redor da Estação Harajuku, em Tóquio, no Japão. Uma área muito conhecida como ponto de encontro de adolescentes, que ficou muito famosa nos anos 90 devido ao grande número de artistas de rua e jovens com roupas extravagantes que se reuniam lá aos domingos.



Harajuku não é um estilo, mas uma mistura de direntes estilos, em constante evolução. Alguns adolescentes se inspiram em animes, games e integrantes de bandas para se vestir, enquanto que o Gothic Lolita, um dos estilos, cria roupas imitando as bonecas da era vitoriana. Há uma grande mistura de cores brilhantes e acessórios. Muitas jóias são usadas para compor o visual, mas até brinquedos de plástico são usados, criando looks muito extravagantes. O corte e a cor dos cabelos também são explorados, assim como a maquiagem.



Apesar de alguns desses estilos serem femininos, Harajuku não é exclusivo para as meninas, também há estilos masculinos. O objetivo Harajuku e inovar no visual, ser misterioso, elegante e delicado, atraindo muito a atenção.



Quem quiser saber mais, eu indico os sites abaixo:

* Como se vestir no estilo Harajuku.
* Site Oba-Oba: Especial sobre Harajuku.

2 comentários:

  1. Oi Moisés . è um conceito encantador e as bonequinhas são extremamente graciosas. O perfume de todas provavelmente construído com o mesmo capricho que envolve as outras realizações da grife.Sem dúvida mereceria uma menção pelo caráter criativo.Beijocas. Elisabeth

    ResponderExcluir
  2. Oi Elisabeth,
    de fato são muito graciosas como você disse, quanto ao perfume, eu aguardo elas aparecerem por aqui,por enquanto fico na expectativa.
    Beijos

    ResponderExcluir