29.5.09

FiFi Awards 2009: uma escolha justa?

Dois dias após a cerimônia de premiação, o FiFi Awards 2009 está dando o que falar, e tem muita gente desapontada com as escolhas.

Há gente contestando a escolha de I am King como melhor perfume de luxo masculino, que de acordo com o perfumista Laurent Le Guernec, um dos responsáveis pela sua criação, "é o primeiro perfume cítrico frutado para homens".



O escritor Chandle Burr parece tê-lo apreciado, de acordo com seu artigo no New York Times, o perfume é "tão irresistível quanto um bom refrão pop, ele tem a mesma acessibilidade ajustada com perfeição do Light Blue for Women, e merece se tornar um grande sucesso."

Entranto alguns críticos afirmam que I Am King seria na verdade, mais um perfume de celebridade, desenvolvido especialmente para o rapper Sean Combs, o que não o enquadraria na categoria de perfume de luxo.

Da mesma forma, a escolha da coleção Harajuku como melhor perfume de luxo feminino, também causou muita surpresa, talvez por fugir um pouco da idéia que temos de perfumes de luxo (veja alguns comentários da postagem anterior).



Na categoria "Nouveau Niche", Octavian Coifan, contesta a escolha de Chloé e Burberry the Beat for Men. Em seu blog 1000 fragrances, Coifan pergunta se "o termo Nouveau Niche estaria oficialmente morto em 2009?". Para ele, Chloé seria um perfume horrível, chegando a compará-lo com detergente líquido. Entretanto, vale lembrar que esse perfume já levou também o Grand Prix du Parfum, em recente evento acontecido em Paris.



Enquanto ainda não temos a felicidade de provar todos esses perfumes, ficamos na expectativa de que os escolhidos façam jus ao prêmio. Afinal, uma escolha unânime é quase impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário