12.11.09

Terre d'Hermès - uma nova paixão!

Um perfume que promete evocar o Ar, a Terra e a Água, no mínimo desperta a nossa curiosidade, acrescente-se ainda o nome de Jean Claude Ellena, um dos maiores perfumistas da atualidade e o convite a experimentá-lo torna-se irresistível.


Assim é Terre d'Hermès, um daqueles perfumes que desde o momento que você sente as primeiras notas você inconscientemente começa a inspirar para não perder nada dessa experiência extasiante, até  se sentir embriagado, com o nariz quase adormecido tamanha a emoção provocada. É uma verdadeira experiência multissensorial, promessa feita por muitos perfumes e que raramente é cumprida.


-->
Com uma abertura cítrico-amadeirada, de imediato nos transporta para a natureza. Como se estivéssemos seguindo uma trilha na floresta, caminhando sob árvores imensas, ouvindo o estalar de folhas secas e aspirando aqui e ali, sensações aromáticas.

O cheiro amargo do mato pisoteado contrasta com um aroma adocicado proveniente de flores não identificadas, enquanto que um toque amadeirado, talvez um pouco picante, serve de fundo a essa miscelânea de odores silvestres. O cenário se completa quando começa a chover. Primeiro lá em cima, na copa das árvores fazendo aquele burburinho relaxante, para depois descer, em filetes prateados, até o chão. 
  


O cheiro de terra molhada se espalha e invade o ambiente, mas ainda dá para sentir o cheiro da casca das árvores lavadas pela água da chuva, entremeado de um odor ozônico pungente. A água molha seus cabelos e escorre pelo rosto, enquanto você inspira profundamente e consegue sentir o aroma balsâmico, meio doce da casca das árvores feridas. Suas roupas ficam encharcadas, mas a sensação é de paz e harmonia com a natureza!

Terre d'Hermès é uma daquelas composições em que a simplicidade é um luxo. É um perfume diferente e, embora não seja realmente inédito (há outros com algumas características em comum), destaca-se da maioria dos perfumes masculinos pela sua personalidade, diferente da tendência atual para perfumes "assépticos".

Como já se disse muitas vezes, um perfume não tem sexo nem idade, mas certamente Terre d'Hermès  cativará muito mais o público masculino mais maduro, que não precisa provar nada a ninguém, cuja experiência de vida lhe dá segurança para dispensar tendências e modismos.

Certamente alguns evitarão Terre d'Hermès, por causa da sua personalidade forte que o torna tão singular. É semelhante ao que ocorre entre os vinhos doces e vinhos secos. Os vinhos doces são muito mais populares (pelo menos aqui no Brasil),  porque são fáceis de ingerir, mesmo que o produto seja de má qualidade o açúcar mascara suas imperfeições. Poucos são os que se arriscam a tomar um vinho seco porque é necessário saber escolher um bom vinho. Experimente tomar um vinho seco de má qualidade: não desce! Mas se o vinho for bom... você sente o aroma da uva, de framboesas, flores, madeiras e, cada gole será lentamente apreciado para prolongar ao máximo o prazer.

Família Olfativa: cítrico-amadeirado
Notas de Saída: grapefruit, laranja, shiso
Notas de Corpo: silex, pimenta, pimenta rosa, gerânio
Notas de Fundo: patchouli, cedro, vetiver, benjoim


Crédito das imagens: 
     
     

19 comentários:

  1. esse perfume e tipo tiuzam,ou e mais fresco

    ResponderExcluir
  2. caro blogueiro , parabéns pela brilhante descrição do terre . é isso mesmo o que se sente ao receber cada nota mágica dessa criação . ellena e a hermes cumpriram com maestria a intenção de transportar o usuário de terre para um mundo idílico .

    ResponderExcluir
  3. it is a very nice post
    and very useful post

    ResponderExcluir
  4. Caro colega anônimo,eu não gosto de rotular os perfumes assim, porque um mesmo perfume pode fazer sucesso entre adultos mais maduros e jovens, inclusive adolescentes.
    O Tèrre é um perfume singular, tem notas refrescantes, mas é bem marcante.

    ResponderExcluir
  5. Ao Marcelo Veras e à Skin Care, muito obrigado. Eu apenas deixo me guiar pelas sensações que o perfume desperta.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. parabéns pela discrição do Terre....ele é assim mesmo: marcante, simgular e arrebatador. Quem usa tem um segredo em si: o misterio de usar um perfume nãao convencional.
    Fagner

    ResponderExcluir
  7. Parabéns mesmo pela descrição, um amigo esta trazendo um do Qtar para mim, espero poder sentir tudo que essa obra de arte alfativa revela. MACIEL BARRETO (CAMPEAO MUNDIAL DE CASEMOD 2009)

    ResponderExcluir
  8. Fagner e Maciel, agradeço os comentários e desejo a vocês muito sucesso com o Tèrre d'Hermès.

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostaria de conhecer esse perfume para então presentear meu marido, como posso adquili-lo?
    Já lhe agradeço.

    ResponderExcluir
  10. Caro Moisés, sou um grande apreciador de perfumes(e também de vinhos), e a sua crítica sobre essa que considero uma das melhores fragrâncias desta linha olfativa, é, sem dúvida, muito mais envolvente que a maioria das descrições das próprias Grifes, que atualmente se limitam a repetir sempre as mesmas coisas (para o homem moderno, que deseja deixar sua marca por onde passa, etc). Realmente essa explosão sensorial provocada pelo Terre é capaz de transportar a pessoa para esta "realidade utópica". Parabéns pelo post! Abraço

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pelo comentário Igor. Seja bem-vindo ao blogue.

    ResponderExcluir
  12. olá Moises gostaria de saber se quem usa o Terre d Hermes será elogiado por mulheres jovens de 20,25 anos? ou so por mulheres maduras de 30 ou +?obrigado por esclarecer nossas dúvidas ass:Jair

    ResponderExcluir
  13. O MEU PRÍNCIPE USA ESSE PERFUME , ELE É SIMPLESMENTE PERFEITO, EU ACREDITO QUE DIFICILMENTE UMA MULHER NÃO GOSTE DESSE PERFUME .

    ResponderExcluir
  14. Adorei a descrição do blog. Praticamente perfeita e muito descritiva. Conheço bem este perfume e é um dos meus eleitos. É um perfume sensual, sexual, misterioso, fascinante, com postura, personalidade mística.

    ResponderExcluir
  15. Não consigo achar esse perfume aqui em Recife.

    ResponderExcluir
  16. gostaria de comprar em uma loja física para poder sentir o cheiro.moro em são paulo.

    ResponderExcluir
  17. Esse perfume combina com mulher?

    ResponderExcluir