24.5.09

Emporio Armani - Diamonds for men: como o outono em Paris!

Diamonds é antes de tudo, um perfume aconchegante. Com notas iniciais aromáticas, leves e refrescantes ele evolui para acordes amadeirados mais quentes e luxuosos. É um perfume que causa sensação. Não é a toa que foi indicado ao FiFi AWARDS, como um dos melhores de 2008.



Para mim, perfume é emoção; traduz os nossos sentimentos ou evoca um estado de espírito desejado. Por isso, Diamonds faz eu me lembrar do outono em Paris, mais precisamente do final do outono, naquele período de transição outono-inverno, em que os dias ficam mais curtos e o frio já começa a se fazer presente. Nessa época do ano a paisagem fica encantadora e misteriosa, as árvores perdem seus tons avermelhados quando suas folhas caem, exibindo os galhos nus de cor marrom-acinzentados.


Paris, Cais da Ilha de Saint-Louis


A combinação de vetiver, cedro e guáiaco, em Diamonds, produz um acorde seco-amadeirado, que evoca esse clima de final de outono (seco e enfumaçado) quando nosso olfato fica mais sensível aos odores que se destacam entre o cheiro da fumaça e da madeira das árvores desfolhadas.


Em Paris, os tons acinzentados tomam conta da cidade. O céu escuro, aliado às nuvens de poluição, encobre a cidade, escondendo parcialmente os principais monumentos, entre eles a magnífica Dama de Ferro. A cor cinza-ocre da maioria dos prédios contribui para esse cenário sombrio.


Notre Dame de Paris


O ar frio do final da tarde percorre o corpo, provocando arrepios dos pés à cabeça. Mas é Paris, e a gente se empolga com esse ar de mistério, carregado de história da humanidade: as mais belas artes do mundo, muito luxo e glamour. Paris é esse misto de romantismo e solidão.


Torre Eiffell


O romantismo é irmão da solidão. Só as almas que sabem o que é solidão é que podem realmente ser românticas. Assim é Paris, sombria e misteriosa ao final da tarde, mas torna-se a magnífica Cidade Luz, com a chegada da noite!


Acendem-se as lâmpadas da cidade: os monumentos se iluminam, os Cafés lotam e as pessoas se apressam em caminhar e desfilar a última moda.


Prêt-à-porter, Paris


Diamonds traduz essa sensação. Expressa um frescor aromático de bergamota e limão, aliado a uma pitada de pimenta Sychuan logo nas notas iniciais, enquanto que lentamente vai desenvolvendo seus acordes secos e amadeirados até atingir o clímax com o calor contido nos acordes sensuais e levemente gourmandes provocados pela combinação de cacau e âmbar.


A atmosfera acinzentada do final do dia torna-se, com o início da noite, uma aura dourada sobre o céu de Paris. Esse é o charme da cidade. É excepcionalmente reconfortante, fugir do ar gelado lá de fora e entrar num dos famosos Cafés para expurgar o frio e o cansaço da caminhada (porque turista de verdade tem que caminhar, e muito, para conseguir apreciar a cidade por inteiro).


Quai de la Megisserie



O delicioso aroma de café combina-se com o cheiro de chocolate, amêndoas e croissants au beurre. Até mesmo o tabaco, para quem não fuma, torna-se interessante. O clima é quente, aconchegante e, é maravilhoso observar a vida lá fora. Gente caminhando para todos os lados, admirada, tirando fotos, gesticulando ou dirigindo seus carros luxuosos.


Assim é Diamonds, um perfume para o final da tarde, quando você sente as notas iniciais leves e frescas (até mesmo relaxantes!) e, com a chegada da noite pode desfrutar do seu perfume metamorfoseando-se em acordes mais quentes, aconchegantes e sensuais, assim como Paris que passa de sombria e misteriosa à esplêndida Cidade Luz.


Place Vendôme


Diamonds é pura elegância, até se parece um pouco com o 212 - Sexy da Carolina Herrera, mas consegue ser mais sutil: não é pesado e não enjoa. Algumas pessoas podem reclamar da tenacidade de Diamonds, mas para mim é suficiente. Um bom perfume deve durar o tempo que dure um estado de espírito e, certamente nosso estado de espírito muda diversas vezes durante o dia.


Diamonds dura o suficiente para você curtir a noite e quando voltar para casa ainda sentir resquícios do seu acorde de madeiras e âmbar, levemente adocicado pelo cacau. As boas lembranças permancem na memória!


**************************************************

Emporio Armani Diamonds for men


Ano de lançamento: 2008


Família olfativa: Fougère-oriental


Notas de Saída: bergamonta, limão, pimenta Sychuan;


Notas de Corpo: cedro e cacau;


Notas de Fundo: madeira de guáiaco, vetiver, ambroxan.




Veja o vídeo de Diamonds for men, com o ator norte-americano Josh Hartnett:




Crédito das imagens:

Photo-Paysage (Bruno Monginoux): Notre Dame de Paris, Paris - Cais de Saint Louis, Torre Eiffell, Place Vendôme

Banque Images Photo (Jean-René Gendre): Quai de la Megisserie

Essentielle-Lalibre: Prêt-à-porter Paris outono-inverno 2009-2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário